sexta-feira, 20 de julho de 2012

Brasileirão 2012 – Rodada 10

Um mini torneio Rio-São Paulo marcou a 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em três duelos entre cariocas e paulistas, o equilíbrio foi marcante com uma vitória para cada lado e um empate. No Morumbi, o Vasco com gol de Fagner bateu o São Paulo e assumiu a vice liderança, a dois pontos do líder Atlético-MG. No Engenhão, Douglas duas vezes e Danilo uma fizeram os tentos da vitória corinthiana sobre o perdido Flamengo. E na Vila Belmiro, mesmo sob os olhares do Rei Pelé, um jogo enfadonho que terminou na igualdade sem gols entre Santos e Botafogo (leia mais sobre os três jogos AQUI).

O líder Atlético-MG deu mais uma prova de que não veio ao campeonato de brincadeira. Apesar de passar por alguns maus momentos contra o Inter que tinha um homem a menos, no fim do jogo confirmou mais uma vitória e a liderança isolada do campeonato. Melhor de tudo, mostrou que não é apenas um time, mas um elenco muito forte, afinal foram três gols dos reservas Leonardo Silva, Guilherme e Escudero, enquanto Fred marcou para o Inter.

Pelo mesmo placar, o Grêmio bateu o Sport no Olímpico. Mas o Tricolor precisou mostrar força para superar a retranca rubro negra e virar o jogo depois de Felipe Azevedo abrir o placar para o Leão no primeiro tempo. Na etapa final, Marcelo Moreno empatou e Leandro saiu do banco para marcar duas vezes e garantir o triunfo que levou o Imortal ao G4.

Outro presente no G4 é o Fluminense, que enfim, apresentou mais do que o necessário e atropelou o Bahia no Engenhão. Fred marcou duas vezes, chegou aos 44 gols com a camisa do Flu em Campeonatos Brasileiros e se tornou o maior artilheiro da história tricolor na competição, superando os 43 tentos de Magno Alves. Além dos dois gols, o camisa nove ainda deu duas assistências, uma para Thiago Neves e outra para Wallace que definiram a goleada do time de Abel Braga, terceiro colocado a três pontos do Galo e único ainda invicto no campeonato.

Demais resultados: Em Recife, o Nautico não deu chances para o azar e massacrou a Ponte Preta por 3 a 0, gols de Kieza (duas vezes) e Souza; Depois de três derrotas seguidas, o Cruzeiro se reencontrou com a vitória ao bater a Portuguesa por 2 tentos a zero em pleno Canindé. Wellington Paulista e Diego Renan marcaram para a Raposa; Na reedição da final da Copa do Brasil, mesmo placar da grande decisão. Empate com um tento para cada lado, gols de Patrik para o Palmeiras e Anderson Aquino para o Coritiba; Em duelo de desesperados, o Atlético-GO chegou à sua primeira vitória no campeonato sobre o Figueirense no Serra Dourada que recebeu o menor público do campeonato (apenas 1.112 pagantes). O goleiro Marcio, o artilheiro Felipe e Joilson fizeram para o Dragão, enquanto Caio em duas cobranças de pênalti fez os dois do Figueira.

O JOGÃO DA RODADA

ATLÉTICO-MG 3x1 INTERNACIONAL

Análise no blog do amigo Eduardo Papke Rocha. (Nó Táctico)

O CRAQUE DA RODADA

FRED

fred

Autor de dois gols e duas assistências, Fred foi o principal nome na goleada do Fluminense sobre o Bahia por quatro tentos a zero.

SELEÇÃO DA RODADA

seleção rodada 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário