quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

MEIAS - Conca e Montillo

O Campeonato Brasileiro mais argentino de todos os tempos. Assim pode ser definido o Brasileirão 2010, que teve como principais destaques dois hermanos, Conca e Montillo.


Montillo chegou no meio da competição, disputou apenas 22 jogos, mas foi fundamental para a excelente campanha cruzeirense, já garantido na Libertadores e ainda com possibilidade de ser campeão. O camisa 10 celeste caiu como uma luva em um meio campo que já era muito bom, mas faltava esse toque de qualidade, dado por “La Ardilla”, que anotou sete tentos e deu oito assistências.

Conca, por sua vez, deitou e rolou em todo o Brasileirão. Todo, literalmente falando, já que o camisa 11 tricolor disputou todos os 37 jogos até aqui e está confirmado para o 38º e último diante do Guarani. Conca é o único jogador de linha a conseguir tal feito no certame nacional – os outros que conseguiram foram Rogério Ceni e Fernando Prass, goleiros de São Paulo e Vasco, respectivamente. O argentino participou de 28 dos 61 gols da equipe das Laranjeiras no Brasileirão, o equivalente a 46%, sendo 9 de forma direta (artilheiro do Tricolor) e 19 de forma indireta, dando o passe a algum companheiro.

Assim, os dois também já integram a nossa Seleção. Conca sobrou com 64% da votação, enquanto Montillo superou Bruno César por muito pouco, 35% contra 32%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário