segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Seres Superiores

CR - Leo Messi

O fim do ano se aproxima e com ele a premiação individual ao melhor jogador da temporada. Cristiano Ronaldo e Messi, os dois últimos vencedores do prêmio, estão novamente entre os vinte e três finalistas, no entanto, dificilmente faturam nesse ano, já que não venceram a UEFA Champions League, e principalmente, pelo fiasco de suas seleções na Copa do Mundo. O fato é que independente de título ou temporada, levando em conta apenas o talento, os dois sobram.

Cristiano Ronaldo, atravessa um dos melhores – senão o melhor – momentos de sua carreira. O luso tem números assombrosos desde sua chegada ao Real Madrid – 45 gols em 49 jogos, mas nesse mês de outubro os números são ainda mais impressionantes. Em oito partidas (sendo duas pela seleção portuguesa), foram 13 gols e cinco assistências, que certamente foram cruciais para a liderança merengue no campeonato espanhol.

Messi por sua vez, mesmo que voltando recentemente de uma lesão, não fica muito atrás do camisa sete blanco. No último mês, foram sete tentos anotados por “La Pulga”, além de uma assistência. O argentino é ainda o atual (bi) artilheiro da UEFA Champions League e artilheiro da Europa na última temporada, mas isso não deverá ser suficiente para levar a bola de ouro dos favoritos Xavi, Iniesta e Sneijder.

Há quem goste mais do futebol de Cristiano Ronaldo, e há aqueles – que assim como eu – prefiram o futebol de Lionel Messi, mas dificilmente há quem discorde que um deles é o melhor jogador do planeta.

Um comentário:

  1. Com certeza Messi é atualmente o melhor jogador do mundo. Mas CR, Xavi, Iniesta e Sneijder vão dar trabalho para os 'eleitores'. Vendo essa lista fico imaginando, "Como seria um time com esses cinco em campo" Acho que seria algo parecido se Pelé e Maradona atuassem juntos.

    ResponderExcluir