sexta-feira, 19 de novembro de 2010

LATERAIS - Mariano e Roberto Carlos

De um lado, a juventude e a velocidade de Mariano, um dos destaques da excelente campanha do Fluminense no Brasileirão.

Com três gols e cinco assistências na competição, o lateral tricolor brilhou no sistema de jogo de três zagueiros, utilizado em boa parte da competição por Muricy Ramalho, que dá total liberdade aos alas. No setor defensivo, o camisa dois também se destacou, com 102 desarmes, além de manter uma boa regularidade, disputando 31 dos 35 jogos do clube das Laranjeiras até aqui.

Por essas e outras, o lateral foi lembrado por Mano Menezes na Seleção Brasileira, e levou a melhor sobre os seus concorrentes pela vaga na “Seleção do Brasileirão” aqui do blog, com 62% dos votos, contra 25% de Leo Moura e 13% de Gabriel.



Do outro, a experiência e vigor de Roberto Carlos, um dos melhores laterais esquerdos de todos os tempos, que sobrou na posição no campeonato nacional.

No auge dos seus 37 anos, Roberto Carlos demonstrou ao longo do certame uma capacidade física impressionante, tendo participado de 32 dos 35 cotejos corinthianos, se mantendo inclusive na fase mais aguda de dois jogos por semana. O camisa seis anotou apenas um tento em toda competição, no entanto, oito gols do alvinegro saíram de passes do lateral.

Com 56% da preferência dos leitores, Roberto Carlos fica com a lateral esquerda na seleção do campeonato. Os outros concorrentes - Diego Renan, Paulinho, Kleber e Márcio Careca - dividiram entre si o restante dos votos, com 11% para cada um.

E já está aberta a votação para as posições de zagueiros e volantes. Vote nos DOIS de sua preferência e ajude a montar a seleção do campeonato. Vote já!

Um comentário:

  1. Impressionante. O que cornetaram quando o Roberto Carlos chegou. E hoje tenho dúvidas até se na Selação há outro melhor do que ele.

    ResponderExcluir